sexta-feira, agosto 08, 2008

PORNOGRAFIA É SAUDÁVEL

Como falar deliberadamente de sexo sem ser vulgar? Não sei. E nem me importa. Não sou um experiente falando. Com meu interesse inesgotável (e quem não é assim quando o assunto é sexo?), chego a criar no leigo a ilusão de realmente estar entendendo tudo. Sexo fascina a todos. Todos gostam. Falar de suas maneiras e formas não significa deturpá-lo. Nos anos 80, com o auge da AIDS, produziu-se um retrocesso forte, que gerou comportamentos sexuais muito conservadores. Agora que a AIDS quase se transformou em uma doença crônica, atrevo-me a devassar tabus e sugerir que, se é preciso muita cautela na hora de liberar o apetite sexual, reprimi-lo pode ser igualmente perigoso. É a causa e efeito dos vícios urbanos, TV, rádios, jornais e internet. Está tudo aí. Não tem como escapar e nem se deve. Praga da vida moderna, consultores sentimentais em atividade hoje nos meios de comunicação lançam tediosas crônicas dizendo-se liberais. Como filólogo, ninguém precisa ir por mim. Não só porque sou pervertido, mas prefiro perder o leitor a privá-lo de uma boa sacanagem sobre instintos sexuais. Por favor, não confunda isso com pedofilia, zoofilia e outros hábitos doentios. Falo de depravação entre duas pessoas com os órgãos sexuais funcionando, que nasceram perfeitas, não tem porque deixar de explorar ao máximo os infinitos meios de prazer. Dou um exemplo; os desenhos eróticos do século XIX. O refinado traço dos artistas refletindo a agitação sexual da alegre burguesia européia mostrando a pornografia como arte sob o pincel e o bico-de-pena. É disso que estou me referindo: pornografia como prática puramente hedonista é quase como uma expressão artística.

Não estou numa corrida em direção ao topo da ousadia e não sou ultra liberal. Gosto de explorar lesbianismo, sadomasoquismo, masturbação e sexo grupal. O que eu digo é para não reprimir os instintos. Tentam nos impor algumas regras absurdas, claro, bom-senso pra saber que não devemos matar, roubar ou fazer outras práticas abjetas. Leve em conta o aspecto biológico do sexo, sem DSTs. Em duas pessoas sadias, não há restrição. Na dúvida, é só se proteger. Mas ninguém precisa ser ortodoxo. Foda-se. Não acho que meu comportamento possa arrepiar os cabelos dos mais certinhos. Quem não tem a mais sórdida fantasia recôndita na mente? É intrínseco. Não há nada de imoral. Dizerem que é obsceno foi um eufemismo que ficou.

Quem ler meus textos pode ficar ofendido com tanta indecência, porém não estou provocando nenhuma reação nova. Se alguém destruir minha crônica, outros tantos devem tê-la guardado como simpatizante. Escrevo isso sem pretensão. Sabemos que sexo é uma polarização, todavia não é meu objetivo. Aprecio o sentido visceral e íntimo. Entenda que evidenciar que simpatiza com a minha causa não significa que você é safado ou pertence à determinada turma. E, mesmo que não seja adepto do swing ou coisa assim, você aprova ou vê beleza nesse tipo de relação. Este tipo de conduta, seja qual for, ligada ao sexo, atinge todos e é natural no Brasil, o país do Carnaval, da cerveja e das bundas mais bonitas do mundo (as femininas, pô!). Não quero saber se meus textos trazem notícias inéditas ou se foram elaborados sob notório efeito de ácido, não é uma crítica social (bem, talvez seja) e não imprimo nenhuma mensagem subliminar (bem, talvez imprima), tampouco estou dizendo que pornô é chique e deva se adotar a transgressão. Na minha idade, os hormônios fervem como lava derretida e completamente natural que eu escreva o que amo e odeio. Exorcizo taras e demônios mostrando minha visão, podendo parecer distorcida. Só desconfio de tudo que tentam nos impor. Não tento influenciar ninguém, até porque sou um merda, não tenho nem poder para isso. Cada um toma sua própria decisão em seguir os instintos mais rudimentares. E que arque com as conseqüências depois. Aqui ou em outro lugar. Mas onde ambos têm consentimento, não há regra. Pornografia não é corrupção.

Postado em 26/05/2006 no site da Void

Um comentário:

juliana moura disse...

pois é, diego... perdi o brilho e perdi a graça (concluí isso lendo teu post abaixo). vai ver é falta de sexo. ¬¬

uma amiga minha viu teu perfil no orkut e me perguntou quem era o menino com cara de drogadão veterano... eu achei graça e achei que tu também iria achar. rá :D